Fartura Comidas do Brasil
Fartura Comidas do Brasil
ir para o site
Fartura Comidas do Brasil

Fique por dentro dos lançamentos, eventos e promoções. Inscreva-se na nossa newsletter.



Blog

Expedição Fartura | A caça ao cogumelo em Joinville


voltar

O projeto Fartura – Comidas do Brasil, tem como missão conectar os elos da cadeia cadeia produtiva gastronômica e compartilhar conhecimento. E tudo começa com a Expedição Fartura, viagens de pesquisa que já percorreram mais de 77 mil km em todos os estados brasileiros.

Em 2019, as viagens voltaram a algumas localidades para se atualizar e aprofundar, por isso, a curadora do projeto Luiza Fecarotta comandou mais uma expedição nos estados de Mato Grosso e Paraná.

A curadora explica que ambos os estados foram visitados pelo Fartura em 2013. “Em nossas pesquisas preliminares, que nos serviram de partida para a montar o roteiro, tivemos a rica contribuição de dicas de chefs cujo trabalho admiramos e acompanhamos há anos”, conclui.

Foram 10 cidades e 4 mil quilômetros percorridos. Fique por dentro do que rolou durante a expedição nessa segunda parada:

Na rota da Expedição Fartura, após desembarcar em Cuiabá , a equipe pegou a estrada e seguiu sentido Curitiba, mas, na verdade, a parada aconteceu em Joinville (SC).

Por lá, iniciou uma experiência inusitada: uma caça a cogumelos em uma floresta de pinus com o chef Willian Vieira. Depois de “capturar” um porcini para chamar de seu, a curadora do projeto Fartura, Luiza Fecarotta, segue com o chef para a cozinha, onde o cogumelo é preparado e se transforma em um prato saboroso.

Acompanhe também, pelo nosso canal do Youtube, mais conteúdo sobre esta e as outras expedições realizadas pelo projeto Expedição Fartura.