10 dicas de programas imperdíveis em Tiradentes

Vai para Tiradentes durante o Festival Gastronômico? Então anota as dicas que Carol Daher, nossa curadora de gastronomia preparou pra você

10 dicas de programas imperdíveis em Tiradentes

Quer visitar Tiradentes durante a 24ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes?

Carolina Daher @carolinadaher nossa curadora de gastronomia, é mineira, apaixonada pela cidade histórica e conhece TUDO de Tiradentes. Pedimos à Carol que fizesse uma lista de programas imperdíveis e obrigatórios, para quem visita a cidade.

1. Prestigie os artistas locais e escute suas histórias de vida. Os santos, anjos e oratórios de Jango @arte_jangolucas são verdadeiras obras de arte.

2.Refresque-se do calor com um picolé do Picolé do Amado @picoledoamado, que existe desde 1965. O de goiaba e o de abacate são imperdíveis.

3. Esqueça o relógio e ande devagar pela Rua Direita, calçada com as famosas pedras “solteironas”. Nas cidades históricas, essas ruas eram assim batizadas por ficarem à direita da igreja principal, onde moravam os mais ricos do vilarejo.

4. Observe as janelas e suas cortinas feitas em crochê e fuxicos. São detalhes que fazem toda a diferença.

5. Aproveite para tirar muitas fotos! O casario colonial parece cenográfico.

6. Prove pastel de angu, um dos petiscos mais famosos de Minas. Se tiver recheio de umbigo de banana então…

7. Faça um passeio na antiga Maria Fumaça. São 12 km até a vizinha São João Del-Rei. As crianças amam!

8.Leve para casa os canudinhos recheados de doce de leite do Chico Doceiro @chicodoceiro. É uma tradição deliciosa com mais de seis décadas de história.

9. Ora-pro-nóbis é uma das Pancs (plantas alimentícias não convencionais) mais usadas na culinária mineira. Muitos restaurantes oferecem o clássico frango com ora-pro-nóbis. Não se faça de rogado…