Tudo fresquinho e ao alcance da sua mão

Dicas preciosas do chef Marcelo Petrarca para você ter sua horta em casa!

Tudo fresquinho e ao alcance da sua mão

Já pensou em preparar uma refeição com alimentos fresquinhos, sem agrotóxicos, com a sensação de autonomia e satisfação, porque foi você quem plantou, cuidou e colheu? Isso é super possível quando se tem uma horta em casa.

A ideia que vem se espalhando com o passar dos anos, além de ser uma dica incrível para os ansiosos de plantão, ajuda na economia e claro, muda sua visão sobre a comida. Alguns detalhes são primordiais para que dê tudo certo na sua horta, então prepare-se para começar uma nova fase da sua vida repleta de saúde e momentos bons.

Encontre o local certo: tente criar a horta posicionada próxima a um local ou uma janela que receba ao menos 4 horas de sol por dia.

Escolha o que plantar: Procure fazer uma lista com o que você mais usa e mais gosta de ter, temperos e hortaliças precisam ser constantemente usados e podados para continuarem crescendo saudável.

O cuidado é diário: A rega da horta deve acontecer todos os dias de manhã e sempre que a terra estiver seca. Em dias mais quentes, é ideal regá-la também no fim da tarde. Também não se esqueça de podá-la.

O processo de cultivar uma horta em casa acalma a correria do dia a dia, permite que todos tenham o prazer de comer saudável e com a certeza da origem dos alimentos.