Alana Emily apresenta: Contos para Contar

Espetáculo acontece durante a programação cultural do Festival Fartura Gastronomia Du Brasil 2021.

Alana Emily apresenta: Contos para Contar

Alana Emily é natural de Sobral no Ceará, é graduanda do curso de pedagogia, contadora de histórias, escritora de literatura infanto juvenil e ministra cursos, workshop, palestras e oficinas de literatura e contação de histórias. Iniciou seus estudos sobre contação de histórias em 2007. Já realizou diversos eventos públicos e particulares e em 2021 foi uma das escolhidas para compor o quadro de contadores de histórias do 1º Guirii – Festival Amazônico de Contação de História.

A artista conta histórias da literatura escrita e da tradição oral e prepara sob encomenda apresentações para editoras, livrarias e escolas públicas e privadas.

Contos para contar

 *sopa de pedras; Só queria era uma panela emprestada e um pouco d’água. Se a senhora me deixar usar seu fogão, eu já estou satisfeito. Porque aqui no chão tem muita pedra, e isso me basta. Eu faço uma sopa de pedra maravilhosa e não preciso de mais nada, já fico de barriga cheia.

* O rouxinol e a cobra cega: Um rouxinol e uma cobra se encontraram no meio de uma floresta. Os dois não tinham nada em comum, com exceção dos olhos: cada um só tinha um olho e era cego do outro! Tornaram-se amigos e foram morar juntos.

*A cegonha e a raposa: Um dia a raposa convidou a cegonha para jantar. Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato raso. 

Confira a apresentação de Alana Emily em Contos para Contar.

QUARTA-FEIRA 20/10/2021 – às 10h no @farturabrasil

CLIQUE E ASSISTA!