Rebeca Câmara e Natanael Pereira

Rebeca Câmara e Natanael Pereira

Terça-feira – 19/10/2021 a partir das 18h40 no youtube.com/farturabrasil

Rebeca Câmara desde muito cedo teve a música presente em sua vida através do bandolim do seu avô Sinésio, com quem costumava sempre tocar nas festas de família.

Aos 14 anos descobriu o violão e de lá pra cá, nunca mais o soltou. Paixão tão grande pelo instrumento a fez profissional da música, sendo graduada em Licenciatura em música pela Universidade Estadual do Ceará.

Participou do Projeto Música é Para a Vida, ministrando a Oficina de Sensibilização Musical, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Ceará e Festival Jazz&Blues. No ano de 2018, foi uma das atrações junto aos músicos Natanael Pereira e Igor Ribeiro no festival Jazz & Blues de Guamiranga.

Violonista reconhecida no meio musical cearense, atuou sempre acompanhando cantores e instrumentistas, dentre eles: Marcos Lessa, Carlinhos Patriolino, Márcio Resende, Tito Freitas, Natanael Pereira, Luizinho Duarte, Cainã Cavalcante, Eduardo Holanda, Thiago Almeida, Heriberto Porto, Miqueias dos Santos… dentre muitos outros grandes nomes.

Fez uma participação especial no show do Guinga no Sesc Emiliano Queiroz, a convite do próprio compositor.

Em 2015 Rebeca se descobriu compositora, e em seguida sentiu a necessidade de cantar suas próprias canções. Em 2016 a artista entrou em estúdio e começou a gravar o seu primeiro Álbum autoral além de tocando, cantando. O disco teve uma repercussão tão positiva que a gravadora Sony Music Brasil contratou a cantora para fazer a distribuição digital do seu disco, sendo assim seu álbum ficou disponível em todas as plataformas digitais através da gravadora.

Rebeca além de violonista se descobriu como compositora e cantora, melhor dizendo, uma artista completa. Em junho de 2017 Rebeca lançou seu disco em um show no Teatro Ceará Show com ingressos esgotados uma semana antes. De lá pra cá Rebeca fez shows com sucesso de público e crítica por varias locais da cidade. Participou do Rio Mar Music Festival abrindo os shows de Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci.

Em abril de 2019 lançou o single Saudade de você, dessa vez de forma independente em todas as plataformas digitais. Fez um show de lançamento do single no Festival Viva Cultura no auditório da Livraria Cultura, sendo sucesso de público e crítica. Rebeca agora está finalizando o processo de gravação do seu segundo CD que deve ser lançado ainda em 2021!

Ouvir Rebeca Câmara pela primeira vez é uma boa surpresa. Depois a vontade de não querer parar. Por fim, percebe quão maravilhosa foi essa descoberta.

Natanael Pereira é músico e harmonicista cearense, as suas maiores influências vêm da genialidade da música cristã
e da música brasileira.

Já participou e tocou em importantes palcos e festivais, sendo eles, Fórum Harmônicas Brasil, Chorinho no Engenho, Maloca Dragão, Mostra Petrucio Maia, Ceará Instrumental, Mostra Pôr do Som, Teatro Cine São Luiz, Centro Cultural Banco do Nordeste, Festival Jazz e Blues de Guaramiranga, entre outros.

Em 2015 teve sua primeira experiência com Orquestra, participou como solista junto com a OSUECE (Orquestra Sinfônica da UECE) na posse do Governador do Ceará, Camilo Santana.

Em 2016 recebe o convite para integrar um conjunto de 27 gaitistas em um disco em homenagem ao harmonicista brasileiro Mauricio Einhorn, protagonista da Bossa Nova, da Música Popular Brasileira e referência no cenário mundial da harmônica.

Em 2018 participou juntamente com a violonista Rebeca Câmara e do percussionista Igor Ribeiro, do Festival Jazz e Blues de Guaramiranga. No mesmo ano lança em todas as plataformas digitais o seu primeiro trabalho solo, intitulado “Musicalmente Falando”.

Em 2021 deu início ao projeto “Brasil e outras coisas”, onde reúne composições autorais com influências de ritmos brasileiros e jazzísticos.

Já dividiu palco com os músicos Tito Freitas, Ednar Pinho, Ricardo Marinho, Neo dos Santos, Hermano Faltz, Marcio Resende, Cainã Cavalcante, Thiago Almeida, Miqueias dos Santos, Brenna Freire, Rebeca Câmara, Rodrigo BZ, Ajurinã Swarg, Heriberto Porto, Pedro Ito, Felipe Poli, Luizinho Duarte, Cesar Machado, Junior Quintela, Neto Ferreira, entre outros.