Veja como foi o Fartura Gastronomia no Inhotim

Veja como foi o Fartura Gastronomia no Inhotim

O Fartura Gastronomia no Inhotim, foi muito mais que um evento foi um marco. Um marco da volta dos eventos presenciais, do olho no olho, de curtir as atrações de perto, de poder sentir os aromas, os sabores, os sons, de conhecer gente nova, de aprender, de manifestar, de celebrar a gastronomia brasileira do jeito que o brasileiro gosta.

Nesses três dias de evento, tivemos muita coisa boa e muito o que comemorar inclusive, nossa equipe – a qual consideramos uma grande família – também teve a oportunidade de se reunir e estar com as cerca de 3000 mil pessoas presentes.

Tivemos música boa com artistas nacionais, 1002 pratos vendidos no Comidaria e 09 apresentações de Cozinhas ao Vivo com chefs renomados e seus pupilos mostrando como é rica a nossa gastronomia resultando em mais de 700 pratos. Teve arroz de pato no tucupi, quirera com siri, encontro da Maria Isabel com carreteiro, carne de fumeiro com feijão verde, cuscuz de porco com ora-pro-nobis, doce de vinho do Porto com creme de baunilha, tropeirin vegano esperto, peixe moqueado e pão de ló com fubá de canjica, manjar de coco e tapioca pérola!

Também tivemos a Mercearia Fartura com a exposição de 22 pequenos produtores de Belo Horizonte, Brumadinho e região, mostrando toda a riqueza e potencial de seus ingredientes e produtos.

O Encontro Cultivar, foi um momento único e importantíssimo na história da nossa gastronomia. Nossos 5 embaixadores reunidos para um bate-papo delicioso sobre quais ações podemos tomar para expandir a nossa culinária sem perder as nossas origens! Os encontros aconteceram nos 3 dias de evento e tivemos como intermediadores o querido chef Claude Troisgros e Vani Maria Fonseca!

Os temas discutidos foram:

– Qual a alma da gastronomia brasileira?
– A identidade de um povo por meio da sua cultura – gastronomia e arte
– Diversidade cultural, criatividade, sustentabilidade, afeto e inclusão social
– Criação do Manifesto MANIBA – Movimento Alma Nacional Independente Brasileira Alimentar

Além de tudo isso, vale lembrar que nosso propósito vai muito além da cozinha e dos ingredientes, gostamos mesmo é de alimentar a alma, o corpo e também aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. Por isso, o Fartura de Amor acompanha todos os eventos levando carinho e aconchego em forma de comida. Neste não foi diferente, entregamos 70 marmitas deliciosas feitas pela chef Dona Gê, para o Lar dos Idosos Padre Vicente Assunção.

Preparem-se, porque o nosso ano só está começando! Fique por dentro de tudo que acontece em nosso Instagram!