Outro Gato se apresenta na 25° edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes

Outro Gato se apresenta na 25° edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes

O Gypsy Jazz, ou jazz cigano, surgiu na década de 1930, na França. É um estilo inovador no qual os violões têm tripla função: melódica, rítmica e harmônica, ora solando, ora acompanhando as melodias virtuosísticas do violino, ora floreando a base sólida feita pelo contrabaixo.

Formado por quatro músicos mineiros, o Outro Gato Gypsy Jazz fez sua estreia em 2017. Desde então, o grupo vem atuando semanalmente na cena musical belorizontina e participando de eventos como o Festival Fartura, Festival Claro Instrumental, Festival BB Seguros de Blues e Jazz, Festival I Love Jazz e Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, acompanhados neste último pelo violonista Bina Coquet, um dos maiores expoentes do jazz cigano no Brasil.

O Outro Gato acaba de lançar seu primeiro disco, o Cantando a Pedra, primeiro disco de Gypsy Jazz de Minas Gerais. Ele reúne obras originais dos membros do grupo e releituras de músicas de Milton Nascimento, Tulipa Ruiz, Rodolfo Padilla e Geovane Paiva Santos. O grupo promete trazer uma viagem no tempo para o Festival Fartura, com clássicos do jazz cigano e músicas do seu primeiro disco.

Outro Gato se apresenta no dia 27/08 (sábado) às 18h30 no Palco Sesc Santíssimo.