ir para o site

Fique por dentro dos lançamentos, eventos e promoções. Inscreva-se na nossa newsletter.



Blog

O modão da pinga que nunca sai de moda!


voltar

Paixão nacional para muitos brasileiros, a cachaça é consumida de diferentes formas ao decorrer de todo país. Cachaça na caipirinha, cachaça pura, gelatina de cachaça, no prato e na sobremesa.

Com origem incerta, há 500 anos a cachaça no Brasil é sinônimo de sabor, orgulho e tradição. O Brasil é o único país com grande diversidade de madeiras para envelhecer a cachaça, por esse motivo, só se pode chamar de cachaça a bebida produzida em território brasileiro. Se for feita fora, ela é chamada de aguardente de cana.

O que muitos não sabem é que apesar da sua origem incerta e diferentes formas de fazer, além da tradicional, ainda existem outros três tipos de cachaça. A adoçada, com adição de açúcar; a armazenada que mantém a bebida em tonéis de madeira; e a envelhecida, com, no mínimo, 50% dela estocada por um período superior a um ano.

A segunda bebida mais consumida no país é fonte de renda de milhares de pequenos produtores e por tamanha importância, comemora-se no dia 13 de setembro o Dia Nacional da Cachaça. Uma bebida versátil que pode ser utilizada também em receitas ou em harmonização, garantindo um sabor único em todos os momentos.