SESC em Minas apresenta: Alta Fidelidade no Fartura Gastronomia no Inhotim

SESC em Minas apresenta: Alta Fidelidade no Fartura Gastronomia no Inhotim

Foto de capa: Bárbara Dutra

A Alta Fidelidade surgiu em julho de 2009 quando cinco DJs e amigos, colecionadores de discos de vinil, se reuniram para fazer uma festa onde poderiam celebrar a cultura do vinil e da discotecagem, tocando os mais variados discos de suas coleções, sem barreiras de gênero ou estilo, mas tendo como compromisso a música boa e quente, sejam clássicos ou novidades.

As regras da festa, que ocorre mensalmente e que conta com posters únicos e autorais para cada edição, são simples: cada DJ faz sets rápidos de 10 minutos e toda a música é tocada 100% em vinil.

As primeiras edições da Alta Fidelidade aconteceram no extinto Cineclube Savassi, que logo ficou pequeno para acomodar tantos discos e tantas pessoas. Com os bordões “festa, amigos, bebidinhas, sons e bagunça” e “100% vinil”, com público fiel, a charmosa festa esquenta há quase cinco anos as pistas de dança de várias casas noturnas e centros culturais de Belo Horizonte, como o Studio Bar, o Music Hall, o Mercado das Borboletas, o Mercado Distrital do Cruzeiro, o Granfinos, o Cento e Quatro, a Espasso Escola de Circo, o Necup (Núcleo de Estudos da Cultura Popular), tendo sido listada pela crítica da revista VEJA como um dos 113 motivos para “amar Belo Horizonte”.

Além das edições mensais, a Alta Fidelidade e seus DJs são presença constante em shows e festivais na cidade, já tendo se apresentado em eventos como Vivo Open Air, Festival Planeta Brasil, Etapa do Campeonato Mundial de Wakeboard, Marcelo D2, Festival Conexão e Virada Cultural de BH, Carnaval Do Brasil, Breve Festival, Dia de Feira, Gastropark, e também em eventos com artistas como Criolo, Emicida, Martinália, Racionais MCs, Novos Baianos, Jorge Ben, Carol Conká, Baiana System. Diversos discjockeys e coletivos de DJs já foram convidados para discotecar na Alta Fidelidade, dentre eles o Coletivo Vinil É Arte (Rio de Janeiro/São Paulo/Minas Gerais), Roodboss Soundsystem, Deskareggae Soundsystem e Roger Dee
(Duelo de MCs).

A Alta Fidelidade já colocou no ar um programa semanal de rádio na extinta Oi FM (2010/2011) e já lançou quatro coletâneas independentes com sets mixados. Também desenvolveu os projetos Carnavaliza BH e Nosso Carnaval Não Tem Fim, que promove nos últimos anos festas carnavalescas com blocos de rua de Belo Horizonte e outras cidades do Brasil.

Sesc em Minas apresenta Alta Fidelidade no domingo, dia 01/05 das 10h às 14h30 e também das 15h30 às 17h no Fartura Gastronomia em Inhotim.