Expedição Fartura Origem Minas: as Receitas

Levamos os produtos da Serra da Mantiqueira para Tiradentes que viraram ingredientes de saborosas receitas pelas mãos de grandes chefs

Expedição Fartura Origem Minas: as Receitas

Durante a Expedição Fartura Origem Minas pela Serra da Mantiqueira, descobrimos toda riqueza de ingredientes e sabores mineiros da região.

Na sequência, viajamos com esses sabores até Tiradentes e convidamos chefs dos restaurantes da cidade para criar receitas incríveis, para celebrar a 24ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, usando como ingredientes os produtos produzidos na Mantiqueira. E assim:

O  café do Café Zalaz se tornou ingrediente do Filet Grão Real no restaurante Pau de Angu.

 

O Pé de Moleque de Piranguinho foi a base para a chef do restaurante do Museu da Moto criar o MoTorino’s Cake – bolo de pé de moleque com banana e especiarias.

Com o delicioso Queijo D’Alagoa  o chef do restaurante Beco D’Ouro fez uma receita de Pirarucu com crosta de queijo d’Alagoa e castanhas de caju com purê de batata baroa e molho de jabuticaba.

No Alma Restaurante o azeite do produtor Azeite Serra Que Chora foi usado em uma nova versão para o clássico Bacalhau a Brás.

No  Più Sapore Pizzaria e Tratoria a geleia do Sítio Cambará virou molho da Costelinha de São José.

E o mel do Apiário Flores de Minas foi ingrediente para glaciar a Costelinha Casa Grande criada pelo chef da casa.

Para saber mais sobre o processo de criação dessas receitas, assista a websérie de 6 episódios EXPEDIÇÃO FARTURA ORIGEM MINAS: AS RECEITAS no YouTube.com/FarturaBrasil

Você pode comprar esses ingredientes, direto dos produtores, acessando nossa MERCEARIA FARTURA.

Durante a 24ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes você poderá comprar os  produtos da Mantiqueira na Mercearia Fartura no Largo das Forras e saborear as receitas nos restaurante acima do Tour Gastronômico Origem Minas, clique aqui, selecione o restaurante e faça a sua reserva.