Conheça os chefs pupilos escolhidos pelos embaixadores do Itamaraty

Conheça os chefs pupilos escolhidos pelos embaixadores do Itamaraty

Durante os três dias do Fartura Gastronomia em Inhotim, os cinco chefes representantes do Itamaraty estarão juntos com seus chefs pupilos para cozinharem juntos, além de participarem de outros eventos.

Os chefs representantes do Itamaraty nós já apresentamos (e você pode relembrar aqui), agora conheça os chefs pupilos de cada um deles.

Romário Repteco – Pupilo da Chef Morena Leite

A relação do baiano Romário com a gastronomia vem desde da infância, quando ia para o sítio e lá sua avó o colocava na cozinha, além de ensinarem a plantar, colher e pescar. Aos 15 anos se mudou para São Paulo e já começou a trabalhar em restaurantes, mas nos salões, mas não demorou muito para que recebesse uma oportunidade de ir para a cozinha no restaurante da Chef Morena Leite. De lá ele viajou, trabalhou em outros cargos, inclusive de liderança e lugares que nunca imaginou. Atualmente trabalha em Trancoso/BA com a Morena na casa Alma e faz parte do instituto Capim Santo.

Lucas Caslu – Pupilo do Chef Paulo Machado

Cozinheiro que se denomina “nipo-caipira-campograndense”. Atua na área de catering para eventos corporativos e particulares. Trabalhou em restaurantes, e buffets de eventos. Acompanha o chef Paulo Machado, em eventos no Brasil desde o ano 2016.

Lucas Correia – Pupilo da Chef Manu Buffara

Lucas Correia é cozinheiro e atua na Gastronomia desde 2006. Formado em Chef de Cuisine e Restaurateur pelo Centro Europeu, se especializou na hotelaria, chefiando hotéis em Espanha e Moçambique. Em 2011 entrou para a equipe do Restaurante Manu, que atualmente está entre os 50 melhores restaurantes da América Latina. Entre 2015 e 2018, liderou o projeto Paladar Musical, que focava em conteúdo, valorização da cultura alimentar, restaurante pop-up, programa de aprendizado para cozinheiros recém-formados e economia colaborativa. Lucas é Tecnólogo em Gastronomia pela Uniopet e possui especialização em Gestão e Docência do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente é chef de eventos do Restaurante Manu e head chef do Ella – empreendimento da chef Manu Buffara que inaugura em breve na cidade de Nova York.

Júlia Aguiar – Pupila da Chef Janaína Rueda

Atuando na área há 3 anos, entrou como estagiária na A Casa do Porco Bar e logo foi efetivada para Cozinheira 1. Após a pandemia fui promovida à Cozinheira 2. Hoje faz rodízio entre as praças do restaurante para garantir as produções e o andamento do serviço. Júlia conta que os Ruedas foram os primeiros Chefs a apresentar a cozinha familiar, afetiva e sustentável. “Me identifico com a gastronomia brasileira, tenho muito orgulho desta cultura e desejo um dia poder honrar e me dedicar a ela.” Revela.

Ricardo Branches – Pupilo do Chef Saulo Jennings

Ricardo Barbosa Branches, nascido em São Paulo, criado em Santarém, na “beira” do rio tapajós, é cozinheiro pelo Senac – PA – UCS – ICIF. Apaixonado pela cozinha e pelo ato de cozinhar. “Gosto de fazer uma cozinha de fusão onde pessoas e produtos regionais são valorizados. Técnicas de cozinha internacional são aplicadas em peixes, frutas, legumes e verduras locais. Aprender e ensinar. Esse é o desafio.” Conta Ricardo. É também professor, instrutor, empreendedor, pesquisador, criador de novos produtos, mas antes de tudo, Cozinheiro.