Que sabor tem sua saudade? A saudade da Adriana Cardoso tem sabor duplo

As duas avós eram diferentes, mas com uma coisa em comum: adoravam receber a família com uma mesa bem farta.

Que sabor tem sua saudade? A saudade da Adriana Cardoso tem sabor duplo

A psicóloga Adriana Cardoso tem sabor em dobro para sentir saudade, o puxa-puxa da avó Davina e o biscoito vento levou da avó Filomena.

Os momentos foram muitos e inesquecíveis e com eles, sempre tinha um quitute das avós, uma forma delas dizerem como a família era especial e amada. Na casa da avó materna, Filomena não tinha como visitá-la e não serem recebidos com uma bela mesa preparada com muito carinho.

Vó Filomena

Na casa da avó paterna Davina, não era diferente. As visitas eram menos frequentes, mas nunca faltava o doce com melado, a receita se perdeu, mas as lembranças ficaram fortes. Desde pequena, Adriana fazia parte desses momentos na cozinha, sentada, literalmente, na barra do vestido da avó.

Do biscoito vento levou, que a avó materna fazia moldando delicadamente com uma saquinho de plástico, Adriana ainda tem a receita que repete sempre que pode. Quer aprender? Vamos lá:

Biscoito vento levou

Ingredientes:

500 g de polvilho azedo

250 ml água quente para escaldar a massa

1 ovo

1/2 xícara de óleo vegetal (150 ml)

1 xícara de leite

1 pitada de sal ou a gosto

Modo de preparo:

Coloque em uma tigela o polvilho e o sal, mexa com a colher.

Depois despeje a água bem quente para escaldar e vá mexendo com a colher (esse é o segredo).

Após esfriar um pouco acrescente o leite e o ovo.

Vai ficar uma massa homogênea, coloque num saquinho plástico e molde na forma untada. Coloque para assar no forno a 180º graus por uns 20 minutos, ou até ficarem douradinhos.