Quatro receitas que são a cara da Páscoa

Quatro receitas que são a cara da Páscoa

A Páscoa está chegando e, devido ao isolamento social, teremos um formato diferente do tradicional para a data. Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), teremos uma celebração com menos proximidade física, além de, em diversos casos, estarmos separados de muitos entes queridos.

Pensando nisso, separamos quatro receitas que nossos chefs prepararam durante nossas andanças com a Expedição Fartura e queremos compartilhar com quem vai se arriscar fazendo um prato ou uma sobremesa no próximo domingo.

Vamos lá?

Moqueca de pintado e mandioquinha – Nada mais tradicional na Páscoa que um delicioso peixe, né? Essa receita da chef Ariani Malouf (Mahalo Restaurante, Cuiabá, MT) tem complexidade média e é indicação certeira para quem já se aventura na cozinha.

Farofa de ovos – Um clássico! Farofa de ovos é um daqueles acompanhamentos que ficam bons com muitos pratos e todo mundo deveria aprender a fazer. Quem ensina é o chef Francisco Ansiliero.

Chocolate caseiro – Os não-chocólatras que nos perdoem, mas Páscoa sem chocolate, não tem graça! Já pensou em fazer o seu próprio chocolate em casa? Complexo, né? Mas não podíamos deixar de dar essa dica.

Casquinha de caranguejo – Essa dica é para quem está no nordeste / norte do Brasil ou tem um bom fornecedor de caranguejo por perto fazer e todo o resto ficar com água na boca. A dica é da chef Anita Corrêa, lá do Ceará!

E aí? Gostaram das dicas?