10 receitas de grandes chefs brasileiras para você se inspirar

Mulheres de todas as regiões do Brasil mostram suas criações para você se inspirar e repetir em casa

10 receitas de grandes chefs brasileiras para você se inspirar

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive comandando uma cozinha, criando pratos, combinando sabores, valorizando os produtos de suas terras.

Criatividade e inovação é com elas mesmo e, aqui no Fartura Brasil, elas estão sempre trazendo muito conhecimento para compartilhar com a gente.

Hoje, separamos 10 receitas dessas grandes chefs brasileiras você se inspirar, vamos?

1- Tereza Paim com a receita do Bobó de Camarão

Tereza Paim dedica seu trabalho à valorização da cultura baiana através da utilização de ingredientes locais combinados com técnicas apuradas e apresenta uma receita deliciosa pra gente hoje!

Confira aqui a receita do Bobó de Camarão

2- Morena Leite com a receita do Brownie de Capim Santo

A chef equilibra com maestria seu maior dom a culinária, com uma capacidades empreendedora e visionária ímpares. Seu olhar pelo mundo em busca de inspirações na gastronomia a levou a vários lugares, dentre eles à Le Cordon Bleu, renomada escola francesa de gastronomia em que Morena se graduou, onde Morena atua como representando do Brasil e  professora de Gastronomia Brasileira nas unidades de Paris, Tóquio, Beirute e Sidney. A receita que ela traz não poderia ser outra, é do seu famoso Brownie de Capim Santo.

Confira aqui a receita do Brownie de Capim Santo.

3- Kátia Barbosa com a receita do Bolinho de Feijoada

Kátia Barbosa, ou simplesmente Katita, há 40 anos é uma legítima mistura do Rio com o Nordeste. É autoditada e, além do gosto por livros de culinária, cultiva o hábito de viajar. É das suas memórias afetivas e das andanças pelo mundo que a chef delicia os comensais que lotam seu restaurante todos os dias. E traz sua receita mais famosa, que inclusive tornou-se patrimônio cultural do Rio de Janeiro. Vem ver como fazer o Bolinho de Feijoada.

Confira aqui a receita do Bolinho de Feijoada

4- Carla Tellini com a receita de Costela Gaúcha com farofa de Erva-Mate

A chef Carla Tellini é uma especialista em comida regional gaúcha. Antes de inaugurar o seu restaurante, considerado um dos melhores do país, a chef fez um estudo minucioso e descobriu uma variedade imensa de pratos, ingredientes e técnicas que construíram a cozinha gaúcha e hoje traz pra gente a receita da Costela Gaúcha com farofa de Erva-Mate.

Confira a receita da Costela Gaúcha com Farofa de Erva-Mate.

5- Magda Moraes com a receita de Bombocado de Bocaiúva

A sul-mato-grossense Magda Moraes é economista de formação, mas cozinheira de coração. Apaixonada pelo Brasil e ligada às suas raízes, recebeu o título de Embaixatriz da cozinha do Mato Grosso do Sul em 2016. Hoje traz uma deliciosa receita de Bombocado de Bocaiúva.

Confira da receita do Bombocado de Bocaiúva.

6- Manu Buffara com a receita de Shot de Maracujá nativo e camarão imaruí

A chef paranaense, Manu Buffara, é um nome em evidência no cenário da gastronomia contemporânea. É o tipo de chef que faz experimentos com produtos naturalmente brasileiros, em sua maioria da região paranaense e você não pode perder essa receita.

Confira a receita do Shot de Maracujá nativo e camarão imaruí

7- Ana Estela Marcondes com a receita de Conquilha de Queijo Minas e Ora-pro-nóbis com Ragu de Costela

Ana Estela Marcondes, além de chef, é também Sommelier pela Associação Internacional de Sommeliers. Graduada em Hotelaria pelo Senac/SP e em Gastronomia pela Faculdade Estácio de Sá/Belo Horizonte, aprimorou seus talentos e conhecimentos trabalhando em conceituados restaurantes da capital mineira, entre os quais se destaca o Feliz. Não deixe de conferir esta receita deliciosa.

Confira a receita de Conquilha de Queijo Minas e Ora-pro-nóbis com Ragu de Costela.

8- Thaís Alves com a receita do Arroz de Vegetais

Formada aos 19 anos pelo Centro Universitário Senac unidade Santo Amaro, especializada em Gastronomia, a jovem Chef Thaís Alves tem em seu curriculum passagens por grandes restaurantes nacionais, como nos estados de São Paulo, Bahia, Goiás e Rio de Janeiro. A receita que ela traz é super prática e nutritiva.

Confira a receita do Arroz de Vegetais

9- Norma de Freitas com a receita de Barreado

Norma de Freitas é proprietária da casa estrelada pelo Guia 4 Rodas, onde faz o prato típico paranaense há 12 anos. A Casa do Barreado já é conhecida pela forma trazida dos antepassados de cozinhar o barreado – em panela de barro e barreada com farinha, por mais de 24 horas. Veja a receita original.

Confira a receita do Barreado

9- Daniela Martins com a receita de maniçoba

Daniela Martins é especializada em cozinha paraense, assim como seus precursores, sua avó, Anna Maria, e o pai, Paulo Martins, chef que foi reconhecido nacionalmente como o Embaixador da Cozinha Paraense. Sua atuação se dá em duas linhas: resgatar pratos da cozinha típica e tradicional paraense e inovar esta tradição.

Confira a receita de maniçoba.